Saturday, May 1, 2010

Manuel Brito Semedo é aniversariante



O nosso querido irmão e amigo, Dr. Manuel Brito Semedo, está a comemorar mais um ano de vida hoje, dia 1. Ele não poderia ter escolhido melhor dia para nascer. Talvez, por isso, tenha dado tanto trabalho à parteira. Esta poderá ser uma das razões dele ser tão empenhado em tudo que faz na vida. Desde diazá, como ele gosta de dizer, apegou aos livros e aos estudos, tendo ido, uma vez ou outra, aos exames de chinelas de tantos que eram.
O que muitos não sabem é que ele foi bem gordinho quando estava pequinote.
Ao esgravatar, descobrimos que ele gosta de preparar uma boa garoupa no forno. Após o almoço, aprecia um cafezinho acompanhado com doce de papaia e queijo do Maio.
A respeito dele, Emília Samory escreve:
"Lalela.
Tu conheces a minha família Brito a muitos anos, sempre trataste-nos como família e nunca me deixas esquecer como pegaste-me ao colo e limpastes o meu nariz. Tive o prazer de te conhecer melhor quando fui a CV (bons tempos). És um bom amigo, o teu sorriso é contagioso e lindo. Meu amigo, neste dia te desejo muitos parabéns e muitos anos de vida, muitas bênçãos do altíssimo em tudo que fazes. Abraço desta tua amiga Emilia Brito Samory."
De realçar que neste mesmo dia, mas em 1829, nascia, em Mecejana, Ceará, o romancista, político, jornalista e teatrólogo brasileiro José de Alencar. Entre as suas principais obras poder-se-ão citar: Encarnação, O Guarani, Iracema, Lucíola, A Pata da Gazela e Ubirajara.
A Epistolaonline e o seu editor desejam vida longa ao aniversariante de hoje.
Possa Deus guardar sempre a tua entrada e tua saída.
Feliz aniversario. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.