Friday, April 6, 2012

Mega Batismo em São Francisco aconteceu

Hoje, 6, sexta-feira santa, todas as congregações nazarenas da ilha de Santiago estiveram no mítico vale de São Francisco para uma cerimónia, cujo ponto alto foi o batismo de dezenas de almas para honra e glória de Deus. A praia de São Francisco continua igual àquela praia de antanho. Os tempos mudaram, a estrada está asfaltada, há menos coqueiros, mas o encanto deste cantinho sagrado continua o mesmo. Foi ali que o Rev. Gilberto Évora, usando a sua veia poética, afirmara: em São Francisco pode faltar água, mas perfume nunca falta. Este “santuário nazareno” continua exalando todo o seu perfume, perfume que o Rev. Ernest Eades sentiu quando, há mais de meio século, mandou comprar um trato de terreno para a Igreja do Nazareno. A vida do editor destas linhas e de tantos outros também ficaram com este fragor por toda a vida, pois foi ali que, de forma tão clara, Deus os chamou para o serviço sagrado.
São Francisco inspira e transborda a qualquer um.  
Hoje, 6, São Francisco voltou a receber a todos de braços abertos. O seu encanto tapou por completo as pequenas falhas que sempre existem quando se organiza qualquer coisa. E para terminar, tenho que dizer isto. Em São Francisco tudo sai perfeito.
O dia estava lindo e perfeito; o mar também estava perfeito, a cerimónia de baptismo simplesmente angelical e perfeita. A comunhão perfeita, perfeita. Tudo nos trinques.
Foi uma grande bênção. Valeu a pena.
Esqueçam a teologia e me permitam apenas esta: Em São Francisco, Deus é mais real.
É tudo.
PS: foto de quatro jovens de Bela Vista que foram batizadas com o seu pastor no meio.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.