O superintendente da igreja do Nazareno critica o silêncio que rodeou a assinatura do acordo jurídico entre a Santa Sé e o Governo de Cabo Verde.
Ainda assim David Araújo considera que tudo quanto possa ajudar a igreja cristã é bem-vinda: "Eu acho que há algum silencio à volta disto tudo mas esperamos, dada as boas relações que temos, poder conhecer o texto, naturalmente nós cremos que o Governo fez no intuito de ajudar Cabo Verde, nós temos um contexto diferente da nossa história, aqui em Cabo Verde somos um país de matriz cristão e tudo quanto possa ajudar a igreja cristão é bem vindo".
O responsável máximo da igreja do Nazareno em Cabo verde lembra que a Constituição da República estipula a igualdade de todos os cidadãos sem distinção à liberdade religiosa, assim como a separação entre o Estado e a igreja.
Sobre o ensino de caracter religioso nas escolas, David Araújo recorda que Cabo verde continua a ser um estado laico.
O superintendente da igreja do Nazareno remete no entanto para mais tarde um posicionamento detalhado sobre o acordo jurídico entre a santa sé o Estado de Cabo Verde, logo que o documento for conhecido.
No comments:
Post a Comment