A organização foi fundada pelo pastor metodista William Booth e sua esposa Catherine M Booth, em Londres, Inglaterra em 1865 no auge da Revolução Industrial. Originalmente, Booth nomeou a organização “Missao Crista do Leste de Londres”, mas em 1878 a reorganizou, dando-lhe um carácter militar e a chamando “Exercito de Salvação” (The Salvation Army). A legenda da bandeira é “sangue e fogo”, nas cores azul, vermelho e ouro. Seus lideres em tempo integral são pastores: capitão, major, coronel, comissário e general. Os membros são denominados “soldados”. Usa-se o uniforme e uma hierarquia militar, herdada da característica militar proposta pelo fundador. Willian Booth logo se tornou conhecido como o General, e a sua esposa Catherine ficou conhecida como a mãe do Exercito de Salvação. William pregava aos pobres, ao passo que Catherine contactava os ricos, conseguindo assim apoio financeiro para o trabalho. Ela também actuava como ministra religiosa, o que era bastante incomum aquela época.
“Holiness Ablaze Living Examples”, foi o tema das comemorações do 125º do aniversario da experiência da Santificação de Samuel Logan Brengle [9 de Janeiro de 1885]. Estas comemorações decorreram em Boston, Massachusetts, de 8 a 11 de Janeiro de 2010, com a presença do líder maximo do Exercito de Salvação, General Shaw Clifton, e mais de 300 delegados de todo os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Bermuda.
Um dos delegados de Rhode Island, Carlos Goncalves Spinola, que é caboverdiano, gostaria de ver esta Organização a entrar em Cabo Verde, brevemente.
PS: Para mais detalhes, favor clicar no seguinte link:
http://www.bravanews.com/?c=123&a=2351
http://www.bravanews.com/?c=123&a=2351
No comments:
Post a Comment