Após quase 18 anos da Igreja do Nazareno no Senegal, organizou-se no passado mês de Outubro o primeiro distrito com cinco igrejas e promessas de mais algumas, tendo sido nomeado como superintendente o Rev. Tim Eby. Em Casamensa há uma missão aberta que a breve trecho poderá ser organizada como igreja oficial. Com o novo pastor Alberto dos Santos, mais duas ou três áreas poderão ser abertas.
Segundo Eby, assistente do coordenador de estratégia de campo na África Ocidental, o ano de 2009 marcou uma nova fase de desenvolvimento no Senegal.
Em Novembro passado, oito pessoas foram baptizadas. Há informações, segundo as quais muitas pessoas estão se filiando à Igreja do Nazareno vindas de outras confissões.
"Nós continuamos a ministrar cursos a cada mês e realizar treinamento de desenvolvimento de liderança tanto no Senegal como em todo o campo ocidental", afirma Eby.
A nota publicada no http://www.ncnnews.com omitiu que o trabalho da Igreja do Nazareno no Senegal sempre contou com a forte contribuição de cabo-verdianos, inclusive, vários pastores. Uma grande percentagem de membros em Dakar é cabo-verdiana.
Para mais informações, clique em: http://www.ncnnews.com/nphweb/html/ncn/article.jsp?sid=10000005&id=10008833
No comments:
Post a Comment