Monday, February 20, 2012

Alvarito agradece


No momento em que termino o tratamento ao câncer de bexiga e que regresso a Cabo Verde, e na impossibilidade de o fazer pessoalmente, dirijo-me a todos que oraram por mim e minha família durante os últimos nove meses com um profundo sentimento de gratidão.
Falei com muitos, mas sei que todos que souberam da minha doença, nas várias igrejas de Cabo Verde e na nossa diáspora, levaram o meu nome ao trono da Graça.
Quero testemunhar que Deus ouviu e operou. Ele interveio da forma como Ele quis e no seu tempo. Durante este período, aparentemente longo para os homens mas brevíssimo para Deus, pude conhecer a paz que de facto só Ele pode dar e desfrutar da sua Graça que sempre foi superabundante.
Cada manhã apreciei a renovação da sua misericórdia e entendi a profundidade dessa verdade absoluta que nos ensina a compreender que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Na verdade, se Deus é por nós quem será contra nós!?
Na hora de regressar a Cabo Verde, curado pela Sua Graça e sabedoria dada aos homens, o meu coração está repleto de gratidão a Deus, à minha família e a vocês que oraram por mim. Não esqueço dos que me visitaram, telefonaram e enviaram mensagens pelos mais diversos meios, particularmente através do Facebook.
Volto mais obreiro do que jornalista, disposto a cumprir a visão que Deus me deu a mim e à Valéria em 2008, em Miami, e que nos levou a regressar a Cabo Verde.
Para Ele, para Ele apenas, toda a Glória.
Particular agradecimento às igrejas da Praia e de New Bedford, que me recebeu como filho, mas o sentimento é igual em relação a todas.
Terão sempre em mim um amigo, irmão e servo.
Com muita gratidão e carinho,
Alvarito


Fonte: blog do Alvarito

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.