Friday, February 17, 2012

Retiros de norte a sul de Cabo Verde


Os jovens de todas as igrejas do Nazareno de Cabo Verde, de norte a sul, vão estar em retiro por esta altura do carnaval. E vai ser assim: jovens de Nova Sintra e toda a ilha do Fogo, mais ou menos 150, vão estar na Escola de Curral Grande, freguesia de São Lourenço, ilha do Fogo, de hoje, 17, ate dia 22. Os de Palmarejo vão ficar em acampadentro na igreja, de Bela Vista na Escola Básica de Terra Branca, de Achada Santo António em Agua de Gato juntamente com os de Achadinha, Pedra Badejo, Achada Fazenda e São Domingos, da Praia, Achada São Filipe e Achada Grande Trás em São Tomé, de Tarrafal de Santiago na escola de São Jorge dos Órgãos, de Sal Rei em João Galego, de Santa Maria em Serra Negra, de Espargos em Pedra de Lume, de São Vicente e Santo Antão em Janela na ilha de Santo Antão. Em São Nicolau, jovens de todas as 4 igrejas organizadas vão passar a terça-feira de carnaval em Praia Branca. Na ilha do Maio, também vai haver retiro mas ainda não conseguimos confirmar o local com o Rev. Emanuel Soares.
Se é verdade que em Cabo Verde muita coisa não vai bem, temos, por outro lado, um grupo bem grande de jovens nazarenos em todas as ilhas e concelhos que decidiram não mascarar no dia da folia (cá para nós – de doidices). Por isso rumaram a retiros.
 Enquanto o evangelho nos convida, gratuitamente, a tirar a máscara, o mundo e o carnaval gastam rios de dinheiro, incitando ao mascaramento.   
Oremos a favor de Cabo Verde.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.