Thursday, February 2, 2012

TRIBUTO A IDALINA MONTEIRO BARRETO


Na minha marcha matinal,  uso  sempre o percurso que me faz passar perto da residência da família Bonaparte Santos. Esta  família cuidou tão bem da nossa querida D. Idalina Barreto, após a reforma.  Como governanta do Seminário, assegurou a missão com dignidade e consagração por mais de 26 classes de formatura do Seminário Nazareno de Cabo Verde. Naquelas primeiras horas do dia,  tive a impressão de ouvir portões rinchando e quando por volta das 8.15 hrs da manhã,  recebi o telefonema do colega Adérito Ferreira, passando a informação da partida de D. Idalina Barreto, reconheci que o ruído que ouvi, era o dos portões celestiais, abrindo-se para  recebê-la para o justo e merecido descanso. Voltara à casa do Pai.
Hoje rendo um  tributo em  homenagem  a uma das mais destacadas figuras dos cem anos do ministério da Igreja do Nazareno em Cabo Verde, monumento no qual se cumpre a promessa de Deus no livro de  Salmos. 91:16 “Saciá-lo-ei com  longevidade”. Esta figura ímpar do rol dos mais preciosos nazarenos que nasceram nestas ilhas do mar, recebeu há noventa e seis anos atrás o nome de batismo: IDALINA MONTEIRO BARRETO. LEIA +

Rev. David Araújo
Fonte: ELO

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.