Saturday, February 18, 2012

MINHAS CANÇÕES FAVORITAS, 2 -- "MARAVILHOSA GRAÇA"


Tudo o que dissermos sobre a graça de Deus ficará aquém do que ela é e do que ela faz. Indefinível, a graça é para ser cantada.
Incompreensível, a graça é para ser recebida.
Infinita, a graça de Deus manifestada em Jesus é para ser vivida.
Das canções sobre a graça de Jesus, uma das mais completas é "Maravilhosa Graça" (“Wonderful Grace of Jesus”, que não deve ser confundida com "Amazing Grace", traduzida como "Preciosa Graça"), do norueguês-americano Haldor Lilenas (1885-1959).
Quando a entoamos, sozinhos ou numa congregração, o peito parece que vai explodir, em êxtase:
"Maravilhosa graça! Graça de Deus, sem par!
Como poder cantá-la? Como hei de começar?
Ela me dá certeza, e vivo com firmeza
pela maravilhosa graça de Jesus.

Graça! Que maravilhosa graça!
É imensurável e sem fim.
É maravilhosa, é tão grandiosa,
é suficiente para mim.
É maior que a minha iniqüidade,
é revelação do amor do Pai.
O nome de Jesus engrandecei
e a Deus louvai!

Maravilhosa graça! Traz vida perenal.
Por Cristo perdoado, vou à mansão real.
Hoje eu sou liberto; vivo de Deus bem perto
pela maravilhosa graça de Jesus.

Maravilhosa graça! Que ricas bênçãos traz!
Por ela Deus transforma, dá vida eterna e paz.
Sendo por Cristo salvo, faço do céu meu alvo
pela maravilhosa graça de Jesus".
(“Wonderful Grace of Jesus”, 1918)

É música para nos arrebatar.
É suma teológica que, repetida, nos fortalece a fé.
É poesia que, enquanto o som sai da boca, faz as lágrimas descerem dos olhos.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.