Eunice Vieira Nazolino Cardoso, mais conhecida por Minduca, que residia no bairro de Palmarejo, cidade da Praia, faleceu na madrugada de hoje, por volta das duas horas, e presume-se que tenha sido vítima de síndrome de choque de dengue .
Contactado pela nossa reportagem, o Delegado de Saúde da Praia, José da Rosa, não confirmou o caso, mas disse que foi informado pela Direcção do Hospital "Agostinho Neto" da Praia de que teriam registado o óbito de uma paciente que se encontrava internada com sintomas de dengue. Nesse momento, "vou-me inteirar desse caso", acrescentou.
Por sua vez, o director do Hospital da Praia, Artur Correia, igualmente não nos confirmou esta informação, mas também não a desmentiu. Remeteu-nos ao Ministério da Saúde que, segundo o mesmo, deverá fazer um balanço oficial a partir das 11h de hoje.
Familiares da vítima garantem que Eunice apresentava sitomas de dengue. O corpo vai ser autopsiado para se saber o que de facto aconteceu. Caso se venha a confirmar, este será o primeiro caso de óbito registado por dengue no país.
Continuamos a acompanhar este assunto, contando trazer mais pormenores.
A nossa equipa de reportagem que se encontra no terreno garante-nos que, nas últimas horas, grande tem sido a afluência de pessoas ao Banco de Urgência do Hospital Central apresentado sintomas sugestivos de dengue.
Fonte: expressodasilhas
PS: A vítima é irmã da nossa irmã na fé, Romina Moreira, esposa do Vuca, ambos membros da nossa igreja em Achada Santo Antonio. Nossas sentidas condolências.
No comments:
Post a Comment