O nosso grande irmão Alvarito levantou hoje uma questão importantíssima. Ele não entende o que faz Dida, o guarda-redes do AC Milan, fora do campo para manter a titularidade tanto nesta que é uma das melhores equipas do mundo como na selecção do Brasil. Porque o que ele faz dentro, é o que se vê.
Ele, o Alvarito, e eu também conhecemos muita e boa gente que não faz nenhuma e continua sempre no podium da vida. Será apenas sorte? Oh Alvarito, ainda não deste conta de que, actualmente, para se estar sempre no podium, não é necessário fazer nada? Basta aparecer, impressionar e dizer umas palavras de ocasião, bem polidas, apenas para o inglês ouvir. Muito longe dos podiuns vão sempre estar aqueles que ousam, de vez em quando, dizer algumas verdades mesmo que bem embrulhadinhas. Qualquer ousadia é susceptível de destronar, seja quem for.
O actual preço do podium é dizer sempre “amem”, mesmo quando a coisa é manifestamente medíocre. O que ainda não ouvi ninguém a dizer é: até quando isto vai durar? Até quando? Alguém me explique.
No comments:
Post a Comment