A mulher pastora
Publicado em 08.03.2010
“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR.”
(Efésios 5: 22)
Existe um padrão consistente de liderança masculino por toda a história da bíblia. O próprio Jesus ordenou homens para prosseguir sua missão.
Louvo a Deus por cada homem pastor, porém é comum observar alguém olhando para a mulher pastora com o pensamento dominante que este ofício não foi feito para ela e provavelmente sua atuação não é bíblica.
Mas não podemos desconsiderar a presença de mulheres atuante no ministério no antigo e no novo testamento. Compreendo que a subordinação da mulher tem base na criação descrito nos capítulos 1 e 2 de Gênesis e não na queda narrada no capítulo 3. Sou convicta que a cruz de Cristo aboliu todas as diferenças que existiam para que homens e mulheres pudessem aproximar-se de Deus. Esta igualdade não altera as atribuições voluntárias do homem e da mulher.
Sem entrar em conceitos teológicos quero testemunhar minha experiência de mulher pastora. Há 13 anos fui convidada através do meu pastor a cuidar de um “ponto de pregação caseiro” na zona sul da cidade de Londrina. Aceitei o convite considerando a importância e a necessidade, sem ter, no entanto, a consciência e conhecimento do terreno que iria pisar, tão pouco do que me aguardava. Tudo o que eu sabia era que meu coração estava em flama por Cristo, transbordante em amor para pregar a sua Palavra, servir com excelência crendo que “todas as coisas cooperam para bem daqueles que O teme”.Leia mais
Fonte: INSTITUTO JETRO
No comments:
Post a Comment