Saturday, April 3, 2010

Dia Histórico para Igreja do Nazareno em Cabo Verde

Hoje, 3 de Abril de 2010, vai ficar escrito nos anais da já bela história da igreja do nazareno em Cabo Verde. Sim, hoje se fez história. Já está registado o que aconteceu e que, eu, Jose Heleno, tenho a subida honra de, em poucas linhas, vos contar.
Começou o que o Rev. Armando Sá Nogueira há muito reclamava - Um movimento diferente. Hoje fez-se história porque, de uma vez só, a Igreja do Nazareno de Cabo Verde ganhou 3% de toda a sua membrasia em mais de 100 anos nestas ilhas.
Histórico, histórico, histórico!!! 115 pessoas foram baptizadas na praia de Gamboa, na capital cabo-verdiana.
 A vitória do povo de Deus foi celebrada com louvor e com uma mensagem trazida pelo nosso líder máximo, Rev. David Araújo. Na sua alocução, lembrou o raspanete que Jesus deu a Pedro quando este, para defender o grupo, com sua espada cortou a orelha a um que os apoquentava. O Senhor dos senhores ordenou a Pedro que imediatamente reembainhasse a espada. O pastor Araújo, em plena praia de Gamboa, com o volume de som suficiente para chegar a Plateau, Achada Santo António e arredores, exortou a todos a se desarmarem das espadas e se cheguem a Deus. Apelou aos governantes deste País, ao José, à Maria, ao Mariozinho, a todos a chegarem perto de Deus. Falou e disse.
Histórico, histórico, histórico!!! O inimigo que se mascarou de padrinho, madrinha, tio, dono e bisdono, não chegou para impedir que 115 almas declarassem publicamente que Jesus as salvou. Esse número seria muito mais expressivo, não fossem as investidas feitas, imaginem, de porta a porta. Mas Deus é fiel e com Ele faremos proezas.
A forte ventania que se fez sentir hoje, em vez de afugentar as pessoas, atraiu-as. As coisas de Deus funcionam à maneira dEle.
A maior ilha do País fez jus ao seu estatuto: presenteou a Igreja do Nazareno com mais 115 membros. Aleluia.

PS: álbum de fotos brevemente

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.