Wednesday, April 14, 2010

Praia em Semana da Juventude


A Juventude Nazarena da Praia começou ontem, 11 de Abril, a sua Semana da Juventude. Eu estava lá na sua abertura. Com a presença do seu antigo Pastor de Jovens, o Rev. Gastão Correia, que hoje integra a equipe pastoral da Igreja da A.S.A., a JNI da Praia deseja ganhar a sua comunidade com a Palavra de Deus e, para isso, não poupa esforços. Foi realmente bom escutar o Pastor local afirmando que o dinheiro não será empecilho para a realização da semana. Na verdade isso é visível tendo em conta os investimentos na divulgação do evento. Logo na entrada da igreja encontramos um "banner" bem grande e concebido com grande qualidade. Ainda um "outdoor" será colocado na Avenida Marginal anunciando este feito da JNI da Praia. Afirmou ainda o Pastor que será disponibilizado transporte para trazer pessoas das comunidades mais distantes.
Uma novidade na edição deste ano da Semana da Juventude está no nome dos grupos. SÓSIU e KOMPAS foram os nomes escolhidos e o slogan exibido é muito original: "Jisus crê ser bu Kompas; bem ser si Sósiu", uma clara estratégia de Marketing, onde se utilizaram expressões muito em voga neste momento na capital. Nota-se um clima de descontração na própria divulgação, o que certamente criará uma atitude de maior abertura do público praiense. A JNI da Praia provou estar em sintonia com o pulsar da comunidade e usando os recursos à sua disposição, quer levar a mensagem da esperança para a sociedade muito castigada pelos males sociais de que se ouve tanto falar.
O Rev. Gastão começou a pregar no culto devocional e pelo maravilhoso tempo que foi, dá para prever a bênção que será esta semana. Deus quer colocar o Seu Espírito sobre o vale de ossos secos que é a vida sem Ele. A mensagem em Ezequiel que o pastor trouxe nesse culto tocou a todos e o altar do templo da Praia foi pequeno para receber tantas vidas desejosas de se encher mais e mais do Espírito Santo.
Num fim de semana cheio de emoções, reencontros e música no Kriol Jazz Festival, o momento alto foi sem dúvida a ida à casa do Senhor. Continuarei sempre aqui a anunciar o que de bom se faz pela nossa Juventude.
Vosso escravo,

Por: Bill Levy

PS: Importado do blog: www.escravosdosenhor.blogspot.com

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.