Sunday, April 4, 2010

Pascoa diferente em Achada Santo António



A Páscoa de 2010 está a ser diferente em Cabo Verde. Hoje, Domingo de Pascoa, em Achada, como manda tradição, o terraço da igreja serviu de santuário para um serviço especial às 5h da manhã. Às 10h, a igreja teve, como se diz na gíria, um banho de multidão. Do santuário à balconia, a igreja esteve bipe de pessoas.
Houve um único serviço que incluiu 7 dedicações de crianças, uma cena intitulada “Leilão” e um número especial apresentado pelos alunos da Escola Dominical.
Esteve a dirigir a D. Any Correia. D. Eunice Araújo foi quem pregou. Ela falou do binómio em que se transformou a Pascoa. Duas Páscoas: uma caracterizada por coelhinhos e ovos de chocolate regada com qualquer liquido, preferencialmente, os embriagantes.
Pôs tónica, como é óbvio, na verdadeira Pascoa: a que fala de Santa Ceia, de Getsimani, da Cruz e da ressurreição.
A grande novidade é que a igreja de Achada, hoje, teve no leme duas mulheres que, por sinal, levaram o barco ao porto seguro. Donas Any e Eunice – esposas dos pastores David Araújo e Gastão Correia. Interessante é que se fez como no dia da ressurreição. A primeira mensagem do Cristo vivo foi pregada pelas mulheres que muito cedo tinham ido ao sepulcro.  
Para as 19h, está marcado o enceramento da semana santa, com uma cantata intitulada: Conhecido pelos cravos.
O alvo da oferta de Pascoa em Achada é de 140.000.00.
Realmente a Pascoa deste ano está a diferente para melhor. Aleluia!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.