Saturday, April 24, 2010

Semana Especial da comunidade inglesa em Espargos



Depois de uma excelente semana de JNI com o pastor Silas Lopes, a igreja de Espargos não pára. Continua de velas içadas e a todo o vapor. Senão, vejamos: depois de uma começa outra que é logo amanhã, 25, para terminar a 2 de Maio. Esta é para a já expressiva comunidade inglesa que enche o templo de Espargos, aos domingos. Esta realidade levou a igreja a optar por mandar traduzir todos os cultos para o inglês.
A semana tem como tema: the hour of a total change. Os Reverendos Nuhu e Johnson Okhire são os prelectores que vão ministrar aos nossos irmãos anglófonos.  
Segundo informações de fontes credíveis, Espargos, pela sua actual configuração, está a ser uma igreja internacional e inter-racial em toda a acepção da palavra. Se não nos falha a memória, terá havido no passado um projecto para uma igreja verdadeiramente internacional no Sal. Não sabemos se é esta a ideia que Espargos está a materializar ou se é simplesmente um novo ministério da igreja local. Seja como for, a ideia é brilhante.
Tentaremos, junto do distrito e do pastor de Espargos, saber se ainda está de pé a ideia da tal igreja internacional, ou se se passou a Espargos esta incumbência.
De Espargos, segundo informações seguras, há uma outra novidade que, a nosso ver, carece de confirmação oficial. Só por isso, ainda não é postado aqui. E, por sinal, cheira a novo. Voltaremos a este assunto, pois claro.
Deus abençoe a igreja de Espargos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.