Monday, June 4, 2012

És uma Mulher Sábia?


És uma Mulher sábia?
Já estamos no fim do mês de Maio, que é dedicado a famílias, queria deixar estas linhas para todas as mulheres e todas as famílias cabo-verdianas.
A mulher cristã tem vários papeis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde Ela tem um ministério especifico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destrui-lo, com suas próprias mãos. Porquê tamanha responsabilidade para mulheres?
Genesis 2:18 O Senhor Deus disse: "Não é bom para o homem ficar sozinho. Vou fazer uma auxiliadora idônea para ele”. Assim Deus criou a sua primeira família e a mulher tinha um papel fundamental.
Veja dois pontos que gostaria de compartilhar com você para que o seu lar possa ser um lugar de bênção e onde o Jesus Cristo certamente irá habitar:
1.    Ter uma vida de total compromisso com Deus, e querer ser segundo o coração de Deus;
·         Compromisso gera santificação. E é isto que Deus espera de Nós. (1Pedro 1:6). Em lucas 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo um desejo enorme de ouvir e de estar na presença do Senhor.

2.    Pede sabedoria a Deus
·         Podem perguntar pedir sabedoria a Deus não seria primeiro ponto? A questão é que se nós não tivermos compromisso, Deus pode até dar-nos, mas não vamos saber usa-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espirito Santo e falta do Senhorio de Cristo na Vida.
Converte ao Senhor e tenha um compromisso serio com Ele e Ele te dará sabedoria para saber edificar o seu lar e fazer dela um lugar aprazível e de sã convivência.
Abraço
Jailson Frederico

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.