Sunday, January 26, 2014

HOMOSSEXUALIDADE - NORMAL OU NÃO NORMAL?

Sabíamos que era só uma questão de tempo: que a onda que vai avançando mundo fora, primeiro sub-repticiamente, depois procurando impor-se abertamente como algo absolutamente normal, mais cedo ou mais tarde chegaria até nós. E já vai chegando, através de artigos esporádicos e intervenções ocasionais na comunicação social, até pela opinião de líderes partidários, procurando, à semelhança do que tem feito em outras paragens, derrubar a última barreira para se instalar na sociedade cabo-verdiana como algo que deve ser encarado com toda a naturalidade, por ser normal.
Norma, por definição, é “uma regra de procedimento; preceito; princípio; direcção; modelo; padrão; lei; tipo ideal, ou regra, em relação à qual são formulados os juízos de valor”[1]. E normal, segundo o mesmo dicionário, significa “conforme a norma ou regra; que serve de modelo; exemplar; regular; habitual; ordinário”. Portanto, algo que pode ser seguido por todos sem que daí venha qualquer mal ao mundo. Leia +

Por: Maria Odete Pinheiro



Thursday, January 23, 2014

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu esta manhã, 23, em Achada Carreira, Santa Catarina de Santiago, a senhora Ondilina Tavares Martins, mais conhecida por Nhandin, de 88 anos de idade, avó do nosso irmão Simão Bolivan, do grupo Shekinah.
O funeral é amanhã às 10 horas, a partir da residencia da extinta em Achada Carreira.
À Idalina, Solange, Simão e demais familiares, as nossas sentidas condolências.

Thursday, January 16, 2014

Mãe escreve carta emocionante à filha


Há muitos anos atrás no Hospital onde agora é a Telecom, nasceu uma linda menina com 3 kgs quase sem vida, porque até para vir á este mundo teve preguiça, ou será que estava bem aconchegante e satisfeita com a vida que levava e não queria enfrentar a nova realidade?
Ela foi crescendo cada dia, surpreendendo a todos que a rodeava.
Bem calminha ou sossegadinha todos tinham o desejo de acalentá-la.
Ainda lembro e bem da D Glória com ela ao colo com toda ternura e carinho enquanto apresentava a lição na classe das Trabalhadeiras.
Essa linda criança foi crescendo, fazendo as traquinices normal de uma criança, entrou na fase da adolescência, fase complicada mas com a mesma serenidade. Na Juventude, surpreendeu-nos com algumas decisões e uma das ultimas foi quando alguém muito especial foi lá à casa para a buscar.
Os anos se passaram e nem dei por isso.
Hoje já não existe àquela criança meiga e carinhosa, aquela adolescente com as suas duvidas e incertezas, aquela jovem com os sonhos por realizar...Existe sim uma mulher que Deus deu a benção de realizar os sonhos. Existe uma esposa, uma mãe e, acima de tudo, uma serva de Deus.
Podia escrever muito mais, mas ias ficar cansada de tanto ler. 
Vou deixar para próxima oportunidade
Parabéns, filha. O Melhor de Deus para tua vida e que Ele continua utilizando-te para abençoar vidas e corações e que, acima de tudo, possas a cada dia ser : Sábia e Virtuosa.
Amo-te muito. Bjs.
PS: Carta de Ana Paula Duarte à sua filha Eneida


A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...