Saturday, December 24, 2016

Para Refletir, Seriamente!

Por cada 100 casamentos, há 70 divórcios em Portugal.

Portugal lidera ranking europeu na proporção de divórcios por cada 100 casamentos. Já no tocante à natalidade, os portugueses surgem no último lugar da lista. Eis Portugal na Europa, segundo a Pordata.
Em 2012, o rácio de divórcios por cada 100 casamentos era ainda superior: 73.7.
Portugal é o campeão dos divórcios na Europa. Por cada 100 casamentos, há 70 divórcios, segundo o Retrato de Portugal na Europa, publicado nesta quinta-feira, Dia Europeu da Estatística, pela Pordata, a base de dados desenvolvida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Na comparação com os restantes países da Europa, este é dos únicos indicadores em que Portugal surge no topo da lista, à frente de países como a Dinamarca. Mas estes números não querem dizer que 70 em cada 100 casamentos acabam em divórcio, como esclarece a directora do Pordata, Maria João Valente Rosa. “Aqui conjugam-se casamentos do passado que resultam em divórcio no presente e casamentos que se fazem no presente, mas cada vez menos”, explica.
Divórcios diminuem mas não tanto como os casamentos.
A demógrafa considera, aliás, expectável que os divórcios venham a diminuir nos próximos anos, porque também os casamentos têm vindo a diminuir. Aliás, em 2012, o rácio de divórcios por cada 100 casamentos era ainda superior: 73.7. Leia +

Por: Natalia Faria
Fonte: Publico

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.