Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Wednesday, October 5, 2011

A nossa saudosa Gregória de Jesus

Hoje, pensando na nossa rica história e em pessoas que participaram na sua feitura, veio-me à mente a pessoa da D. Gregoria de Jesus. Mas quem era a D. Gregoria? Quando não é respondida perguntas como essa, há como que uma borracha do tempo a tratar do resto – apagar a história.
A D. Milu Barros teve a feliz ideia de contar os retalhos da sua vida, mas a D. Gregoria, cuja vida também tinha retalhos em barda, nem ela em vida, nem mais ninguém ainda contou os seus retalhos. A história da vida dela é riquíssima. Qual o seminarista da época que, antes de abordar uma jovem para ser sua namorada, não se aconselhava com a D. Gregória? Muitos hoje são maridos e mulher graças ao “empurrão” e incentivos desta senhora de Porto Novo. Se cada um disser duas linhas do que sabe da nossa saudosa D. Gregória, muitas páginas seriam necessárias.
Os mais novos precisam conhecer a nossa história, mas como a conhecerão se o que escrito está é tão pouco? Podemos enriquecê-la um pouco mais, trazendo ao conhecimento dos mais novos os feitos da D. Gregoria, a começar por uma foto dela que, infelizmente, o Epistolaonline não tem. Peço que me enviem depoimentos, estórias e fotos desta valente serva de Deus. Ela merece. Não é verdade?

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...