Thursday, March 1, 2012

Sr. Daniel Tavares escreve


Quantas pessoas em CV sofrem de depressão, na sua forma mais comum (depressão maniaca) ou as variantes, depressao bipolar 1 ou 2?
Por estranho que pareca, a despeito de consultas multiplas em Lisboa, nenhum especialista da area psiquica ou psicologica, me diagnosticou como sofrendo de depressao. Todas as tentativas de viver uma vida produtiva e salutar goraram, e nao tenho qualquer duvida em o afirmar agora, por falta dum dianostico e consequente tratamento que se identificassem comigo e o mal que me pertubava e ainda esta presente.
Após um longo espaco de tempo, que incluiu tratamento psiquiatrico e psicológico na Praia, Cabo Verde, somente apos a minha vinda para Boston-USA passei a saber com todas as letras de que mal padeço e na actualidade faço regularmente, numa base semanal, psicoterapia com uma psicóloga.
Não pretendo me alongar neste introito, e so queria deixar os meus leitores saberem o porque desta comunicação: foi-me lancado um repto por um amigo, que também luta com todas as forcas que tem contra a depressao, no sentido de chamar a atenção, informar, e iluminar uma grande parte de gente muito boa, que não entendem a realidade de todos os sofrimentos, tristezas, problemática, ligada a depressão.
Sou leigo na matéria, porem com uma vasta experienca em termos de sofrimento e reflexão que me tem dado armas adequadas para levar uma vida tão equilibrada quanto possivel, a despeito da depressao bipolar com a qual terei de lidar a vida inteira (não existe cura para a depressão)!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.