Monday, July 16, 2012

BEM AVENTURADO O PASTOR…. MANSO – Mat. 5:5


“Se toda a literatura ocidental se perdesse e restasse apenas o sermão da montanha, nada se teria perdido”, - afirmou com sabedoria Mahatma Gandhi há muitos anos atrás.
O Sermão do Monte como referencial para o cristão,  é de uma profundidade enorme e o seu estudo e aplicação,  necessidades para a igreja de hoje. Se a Igreja e os cristãos não são o que deviam,  a responsabilidade não poderá ser imputada a Deus. Todos os recursos para a plena realização dos remidos e vitória do Seu povo, são graciosamente disponibilizados nas Sagradas Escrituras.
Povos do passado,  como os romanos e gregos tinham alguma aversão à ideia de mansidão, brandura. Nos dias que correm temos mais simpatia para as qualidades de coragem e força, e cantamos com vigor hinos que nos desafiam a batalhas e guerras e não somos atraídos pela qualidade da mansidão, pois carrega o peso de rendição. LEIA +
Autor: Rev. David Araújo
Fonte: ELO

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.