Wednesday, August 29, 2012

JNI da Praia despede-se do Pr. Yalmer


A juventude da Praia aproveitou o culto de ontem, 29, (dia de culto de juventude na Praia) para dizer um ate qualquer dia ao Pr. Yalmer Semedo que embarca hoje à tarde, rumo à sua nova igreja na ilha do Fogo. A direcçao local da JNI mostrou em power point um histórico com suas fotos e escritos. Alguns irmãos tomaram a palavra para enaltecer a simplicidade e serenidade deste jovem pastor. O último a falar, antes do actual pastor de Relva, foi o Rev. Aderito Ferreira que, para alem dos elogios e apreço ao Yalmer, também afirmou, e muito bem, que ele sai em paz com a Igreja da Praia, ficando a porta aberta para voltar a entrar no futuro, se for o caso. Assim é que deve ser. Todos devemos servir e portar de tal forma, onde quer que estivermos, para que, na hora de bai, possamos ouvir, como disse o Pastor da Praia, que a porta continua aberta. Na sequencia, o Rev. Ferreira chamou a Sharnian, presidente da Juventude da Praia, para trazer um mimo – uma bolsa de uma das operadoras de telecomunicações em Cabo Verde. O que me chamou a atenção (o editor destas linhas testemunhou o acto) foi o conteúdo da bolsa. Estavam algumas gravatas, todas novinhas em folha, para disfarçar o que estava no interior de um envelope branco. Apesar do envelope ser mesmo pequeno, não foi difícil adivinhar que o que estava la dentro não deveria ser nada pequeno. Não é má ideia, muito pelo contrário, despedir-se de um pastor com uma bolsa. E se as outras igrejas imitarem esta boa tradição da Igreja da Praia, de colocar um envelope no fundo da bolsa, seria maravilhótimo. Nesta maré de mudança, em que os pastores transferidos vao para um novo campo e nova igreja com realidade diferente, as igrejas envolvidas nestas transferências poderiam perguntar à Igreja da Praia como se faz. E asseguro, garantidamente, que vai cair muito bem.
Depois de ter recebido a bolsa com gravatas e o envelope, o Pr. Yalmer agradeceu o gesto.
Ele falou, chorou, cantou e orou.
Antes do tempo final de comunhão com quéquis e sumos, o Rev. Adérito Ferreira convidou o pastor em Bela Vista para orar.
Que a vida e o ministério do Pastor Yalmer continuem como o dia da sua despedida na Praia – com chuvas abundantes do céu. Que assim seja.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.