Monday, September 17, 2012

Esther Spencer Lopes escreve sobre D. Ricardina


Terminou a luta e agora goza das Bem-aventuranças lá na Santa Cidade, aquela que foi companheira de jornada de muitos anos e esposa dedicada, daquele que fora considerado “o profeta Jeremias ou o profeta chorão”. Refiro-me à Sra. Dona Ricardina Brazão de Barros, mulher do Rev. Luciano Gomes de Barros. Serva fiel, dedicada à Obra, mãe desvelada e amiga.
Dela guardo as melhores recordações. O casal pastoral Barros investiu a sua vida na expansão do Evangelho numa altura em que “ser Protestante” era um ato heróico porque estigmatizados e perseguidos pelos poderes eclesiástico e político então instituídos.
Conhecemos histórias de arrepiar e também histórias de “milagres”, do operar de Deus de modo tão real e específico que esta família viveu que nos incentivam a prosseguir. A vida deles é parte integrante da história da Igreja do Nazareno nestas ilhas e convém que a geração mais nova a conheça e valorize. 
Um dos coros preferidos dela traduz o seu vi
ver aqui como peregrina:
Alegre caminhando para a Glória
Com Cristo ao meu lado vou.
Receio já não tenho do futuro.
Jesus disse: Contigo irei.
Jamais me deixará estou certo.
Fiel, amigo, Cristo é.
Alegre caminhando para a Glória,
Com Cristo em breve ali estarei! 

Eterno descanso, Dona Ricardina!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.