Tuesday, September 20, 2011

Chando Graciosa lança CD evangélico

O nosso irmão Chando Graciosa lançou no passado dia 10 de Setembro, em Holanda, um CD evangélico. A respeito dele, o Rev. José Gonçalves Veiga escreve o seguinte: "No passado dia 10 de Setembro, o artista caboverdiano Chando Graciosa apresentou aqui em Roterdão, Holanda, o seu mais recente trabalho discográfico intitulado "Konsedju", um CD evangélico, onde ele compartilha a sua experiência com Deus.
Chando Graciosa, do seu nome artístico, é um jovem que eu conheci no Tarrafal, quando aí cheguei em 1984, para iniciar o meu pastorado. Tempos depois ele seguiu para a emigração. Foi então que começou o seu calvário, tendo descido ao sub-mundo do álcool e de outros vícios, se transformando num farrapo humano. Mas um dia ele teve um encontro com o Evangelho e se converteu, tornando-se uma testemunha viva do poder  transformador do Evangelho. Tendo sido no passado um destacado membro do extinto grupo "Abel Djassi" e do grupo Ferro Gaita, entre outros, e tendo participado activamente em vários festivais, promovendo a música e cultura caboverdianas, agora ele se mostra disposto a cantar e a promover o nome de Jesus Cristo, dando "konsedjus" aos jovens vítimas dos males morais e sociais.  Sem abandonar as raízes da música caboverdiana, pelo contrário, ele faz com propriedade o uso dessa expressão cultural, variantes da ilha de Santiago, ele quer mostrar ao mundo um novo Chando. Da banda que o acompanha, fazem parte dois músicos que também se converteram ao Evangelho. São eles: Walter Matos e Carlos Matos
Depois do sucesso em Rotterdam, numa sala de espectáculos e depois na nossa igreja local, com direito a transmissão televisiva, ele manifesta o desejo de se deslocar a Cabo Verde, mais precisamente a sua vila natal, Tarrafal, no próximo mês de Novembro, para testificar de Jesus e da Sua graça maravilhosa.
Assim sendo, ele pede o suporte e o engajamento da Juventude Distrital da Igreja no Nazareno e de todas as organizações locais sediadas na ilha de Santiago, para um grande impacto, festival de música evangélica em Tarrafal, na mais moderna sala construída no antigo mercado municipal, com a participação de grupos musicais locais da ilha, grupos de coreografia e, depois da sua actuação, a entrega da palavra por um pastor nosso. Sendo o Rev. Gastão Correia natural do Tarrafal, eu lhe sugeri que convidasse esse para ministrar a palavra, sem por de lado a intervenção do líder do Distrito e/ou do Presidente Distrital da JNI. De igual modo, podiam pensar na possibilidade de um impacto na cidade da Praia, de acordo com a visão do impacto que isso possa vir a ter."
Deus abençoe o nosso irmão Chando

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.