Friday, April 12, 2013

Morte de Feliz Piedade noticiado na Radio de Cabo Verde


Foi com o instrumental “Graça Excelsa” do álbum “Quão grande és tu”, tocado pelo próprio Felix, que Moisés Évora ilustrou uma das peças do noticiário das 11h da RCV (Radio de Cabo Verde) de ontem, 11, dando conta desta partida para a eternidade. A voz do filho do nosso querido irmão, Sr. Sabino Évora, estava carregada de emoção ao anunciar na estação pública de radio que o musico Feliz Piedade deixou o nosso convívio. Este jornalista, que é também relator de futebol e um dos melhores executantes do acordeão nestas ilhas, amigo pessoal do Felix, não conseguiu esconder a voz embargada ao falar: "ele morreu vítima de acidente de viação". Ali parou. Quem também entrou para deixar as suas impressões foi o Djila. Ele disse que, em vários eventos, teve a honra de tocar com este exímio organista e acordeonista da Igreja do Nazareno da Praia. Acrescentou ainda que ele era sereno, dedicado e muito empenhado.
Quando a radio soltou o “Graça Excelsa”, sem que dessemos conta, as lagrimas destravaram-se pela face abaixo.
De salientar também que o genérico do programa semanal “Palavra de Hoje”, que sai todos os sábados na Radio Comercial, às 18h, da autoria do signatário, foi extraído do “Quão Grande és Tu” superiormente executado pela Embaixadores Band, da qual fazia parte o Felix.
O inimigo atacou ferozmente a família nazarena. Já dizia o irmão Amancio Montrond, deficiente visual, a propósito de um outro grave acidente que irmão Felix teve há uns anos, que Satanás foi-lhe direto às mãos porque estas executavam com mestria hinos de louvor ao Criador.
Ele está com Deus.


No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.