Thursday, May 9, 2013

MEU TRIBUTO

Hoje em todo o mundo, o dia é dedicado às mães.
Sejam elas bonitas ou feias, ricas ou pobres, negras, ou brancas, inteligentes ou analfabetas.
Todas são mães. 
A maior virtude e a maior honra que uma mulher tem, é de ser mãe.
Todos querem escrever poemas às suas mães.
Todos os poemas são lindos, porque são dedicados às mães e elas merecem.
Mãezinha tu mereces.
Eu também quero neste dia render tributo à minha querida mãezinha.
De entre todas as mulheres do mundo tu és a mais bela,
Mais carinhosa, mais meiga, mais amorosa, mais amiga,
Mais profunda, mais sincera.
Não sei muita coisa a meu respeito, quando era ainda da tenra idade.
Não sei se adoeci muitas vezes?
Não sei se chorava muito?
Não sei se comia sem rabugice?
Não sei absolutamente nada desta fase da minha vida.
Mas de uma coisa não duvido:
Do teu amor, cuidado, paciencia e ternura para comigo.
Mãe! Quantas noites, terás passado sem dormir por minha causa?
Quantas coisas privaste de ter para me dares a mim em vez de você?
Quantas lágrimas derramaste por me veres doente?
Quantos sofrimentos?
Nada porém consegue toldar o teu amor por teus filhos.
Mãe, hoje me curvo de joelhos diante de ti, para te render tributos
E dizer-te o quanto te amo!


Autor: Austolino Levy

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.