Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Sunday, May 12, 2013

Noite negra em Bela Vista

A noite de ontem, 11, em Bela Vista, Praia, foi negra. Só não foi pior, isto é, não houve mortes, porque não calhou. A cena de pancadaria e selvajaria que aconteceu depois do jogo de futebol Porto - Benfica revelou o quanto de educação e tolerância se perdeu nesta terra, se é que alguma vez houve. A guerra, que começou com um acto irreflectido de agressão à bofetada por parte de um homem de meia idade a um adolescente, transformou-se em confrontos com pedras, garrafas e juras de morte de parte a parte. Se é de todo inqualificável o comportamento puramente animal das partes que se envolveram nesta desordem, sem nome (prefiro dizer assim) foi a actuação da PN.  Chamada varias vezes ao local, a corporação mostrou-se despreparada e alheia face à gravidade da situação. Sem alongar muito, digo apenas isto. Ontem, infelizmente, a PN nao cumpriu o seu papel de repor a ordem e a tranquilidade. So veio a actuar tardiamente e de forma ineficaz. Se a PN nao responde atempadamente e nao reestabelece a ordem quando a população pede socorro, pergunto: para que serve? 
Nao é também recomendável  que algumas pessoas estejam, neste momento, a organizar-se em grupo (ouvi isto) para armar e defender de agressões como as de ontem. Isto não. O problema é profundo e compete às autoridades entrar no bairro sem medo e a qualquer hora para repor a ordem e devolver a tranquilidade às pessoas. Bela Vista precisa de intervenções a vários níveis. Para bom entendedor, meia palavra basta.
À indefesa população de Bela Vista, toda a minha solidariedade. 

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...