Tuesday, October 29, 2013

+ amor na pratica

Ontem, 28, no final do dia, fui passear os meus filhos no parque da Cidade e entre eles jogava um jovem com rosto de criança. Sem camisa, corpo com feridas profundas, sinal de agressões. Chamou-me a atenção e comecei a falar com ele. Todos reagiram com espanto quando ouviram-lhe dizer que já tinha 16 anos. Como não sabia jogar a bola perguntei-lhe porque estava entre miudos. Disse-me que sentia bem e ali o tempo passava. No decorrer da conversa pasmem: o Patrick me disse que ainda nao tinha comida nada apenas dois copos de agua que lhe deram em dois bares da cidade. Senti que nao me mentia. Disse perante todos que o pai morreu, a mae nao se importa se nao dormir em casa e pode passar ate 1 ano fora de casa. Nao o vi como um santo, mas, imaginei o que não tenha feito para obter o pão quando não da mais para aguentar. Pensei o que faria JESUS no meu lugar e disse-lhe vem comigo, levei-lhe a casa e dei-lhe um lanche e disse-lhe que venha amanha e depois, porque onde come um come mais outro e mais outro...e na sexta feira prometi levar-lhe a um grupo de jovens da sua idade para aprender com eles e assim uma oportunidade de reintegraçao. Afinal somos um pais de pouco mais de 500.000 pessoas se cada um partilhar o prato que come com 1 ou 2. Obrigado pela tua atençao!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.