Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Tuesday, July 20, 2010

Diário do VIDA Gospel Fest: Terminou a festa em Mindelo



Caiu o pano sobre o Festival de Música Gospel do Ministério VIDA. Na Praça Nova em Mindelo, tocaram-se os últimos acordes daquela que foi a festa dos evangélicos da cidade maravilhosa. O local esteve lotado de gente, como é habitual ao Domingos.
No palco desfilaram artistas e grupos de São Vicente, Praia e dos USA. O equipamento bem potente levou as ondas sonoras a lugares mais distantes e trouxe curiosos que se deixaram ficar, embalados com a verdadeira música do Céu. No público, a festa se fez ainda mais eufórica. Diferente do dia anterior em Monte Sossego onde apenas os jovens vibraram com os ritmos quentes tocados, na Praça Nova todos entraram no comboio e festejaram. Muitos adultos atravessaram a barreira das cordas e entraram na dança, cantando e celebrando ao Altíssimo.   
"Obra grandi", "Lugar más sabi", "Eu te pertenço, Deus", entre outras canções fizeram a euforia da "galera" que cantou cada verso do que os cantores cantavam no palco, mostrando, como alguém disse, que "nós também sabemos festejar".
A mensagem foi trazida pelo Pastor Joe Fonte que, antes, abençoou os presentes com grandes canções da sua carreira já de 6 discos lançados e digressões de música e evangelismo pelo mundo inteiro. O resultado foi o que se espera das coisas de Deus: muitas almas se renderam à chamada do Salvador. Foi, à semelhança de Monte Sossego, um grande momento.
Depois da apresentação da peça "O Campeão", a festa terminava em grande. A comunhão desenvolvida nesses dias, essa continuou pela noite adentro. Já sem compromissos, os irmãos da Praia não se renderam ao cansaço e sairam numa "voltinha" pela cidade. Como o Elias disse, "não posso vir a São Vicente e não passear na avenida (marginal)". Os mais resistentes foram deitar às 4 da madrugada.
No dia seguinte, 2ª feira, rumaram todos à Baía das Gatas, um dos lugares mais concorridos de São Vicente, para um bom banho de mar e um bom tempo de comunhão. Só não posso falar disso porque não fui mas garanto que foi bom, pela forma que chegaram todos a cantar e dançando ao som do batuque do Zé Carlos "ma razon di kel li ê Jizus". Ao chegarem ao Seminário, fizeram uma "roda de partilha de bençãos" onde pudemos escutar o que Deus fez em cada um nesses dias. 
A triste "hora di bai" chegaria mais tarde com a partida dos amados da MPC. Esse grupo que tanta benção trouxe ao Gospel Fest, estava de partida. Não sei bem porquê mas houve uma verdadeira multidão na porta do Seminário no momento da sua partida, demostrando a verdadeira morabeza de Soncent.
Aguardamos agora a viagem a Santo Antão para mais um fim-de-semana de bençãos.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...