Friday, December 16, 2011

Pastor Eliseu Delgado vai estudar no Brasil

O nosso irmão e colega, Pastor Eliseu Delgado, depois de exercer o ministério pastoral em Cabo Verde por três anos, vai rumar ao Brasil para continuar os estudos. Por esses dias, esteve na capital para tratar da papelada e os últimos detalhes da viagem.
Depois do Oziel Morais, e deste ter sido um sucesso, agora é a vez de mais um pastor cabo-verdiano buscar no Brasil a oportunidade de continuar os estudos para poder servir ainda melhor. Parece que o Brasil é a sina de pastores, naturais de Cabo Verde com raízes em Ribeira da Torre, Santo Antão. No passado foi assim e no presente não está a ser diferente. O nosso saudoso pastor Joaquim Lima, natural de Ribeira da Torre, muito cedo, se emigrou para pastorear no país onde, em 2014, vai-se realizar a copa do mundo em futebol.
O epistolaonline sabe, ainda que formalmente, que outros pastores no activo em Cabo Verde ponderam no futuro seguir o mesmo caminho.
Nesta linha, é claro que preparar para poder servir melhor é ouro sobre azul. Entretanto, o repto é que, depois de formados, voltem para juntos continuarmos a subir os cutelos e a descer os regatos deste nosso chão que no mundo não existe igual.
Desejamos sucessos ao colega Eliseu com promessa das nossas constantes orações.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.