Saturday, January 14, 2012

A Bíblia que passo a usar


Depois do incidente de domingo passado que me fez perder a minha bíblia predilecta, cheia de anotações, versos sublinhados e papelinhos por dentro, encontro-me meio atarantado com esta nova Bíblia (na foto), mesmo com quase uma semana de treino. Amanhã domingo, 15, no período de manhã, é com esta nova Bíblia que eu vou ao púlpito para pregar em Hebreus 13:7-17.
Porque não tenho muita fé em encontrar a outra, a tal que me acompanhou durante 21 anos, vou começar tudo de novo – sublinhar e pintar as minhas passagens favoritas, meter uma data de papelinhos lá dentro e amá-la tão intensamente como a que, pelos vistos, já era.
Amanhã, estranhamente, vou ter que levá-la debaixo do braço ou agarrada ao peito. É que, durante todo o meu trajecto pastoral sempre usei uma pasta onde levo Bíblia, Hinario (eu uso hinario e sempre o levo comigo), folhetos, e outros papéis, a ponto de algumas vezes me terem confundido com as testemunhas de Jeová. Tenho uma outra pasta, mas esta nova Bíblia, por causa da sua dimensão, não cabe lá dentro.  
Vou ter que parar porque amanhã é domingo, vou-me levantar mais cedo que do costume para poder estar com os olhos bem riguilidos e tomar o caminho em direcção à casa de Deus. Eu gosto daquele coro antigo que diz: “Domingo vou à Igreja, à casa de oração”. Bom domingo a todos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.