Tuesday, January 17, 2012

Rebelados viram o filme Jesus em crioulo


O Rev. Noel Alves, conforme prometeu no passado dia 30 de Dezembro de 2011, voltou à localidade de Espinho Branco, desta vez para exibir o filme Jesus em Crioulo. A exibição, que muito impressionou a comunidade dos rebelados, aconteceu no sábado à noite, 14, mas o Rev. Alves e sua equipa foram na sexta e só voltaram domingo às tantas da noite. Uma casa foi disponibilizada para servir de aposento aos que tinham chegado da Praia na camioneta do pastor Alves. Segundo o que o próprio nos disse de forma emocionada, o povo pediu que prolongasse os dias. As crianças ficaram admiradas com o acordeão e não saíram do pé deste homem de Deus. Quando o filme chegou ao fim, muitos oraram. No domingo de manhã, houve Escola Dominical e as crianças locais aprenderam a cantar “a formiguinha corta a folha, sou uma florzinha e Deus é tão bom”. Na hora de bai, como forma de demonstrar gratidão, a comunidade ofereceu abóbora e baxinha ao Rev. Alves. Alguns adultos asseguraram que, doravante, passarão a assistir aos cultos dominicais na Igreja do Nazareno de Calheta, a despeito dos 15 km de distância.
Que noticia extraordinária! A porta está totalmente aberta para entrarmos com o evangelho e, quiçá, com uma Igreja do Nazareno organizada nesta comunidade dos rebelados. Esta porta se abriu depois de uma visita à comunidade feita pelos pastores de Santiago. Quantos outros lugares estão à nossa espera nesta grande ilha de Santiago? Se despregarmos dos nossos bancos e formos para a rua, com toda a certeza, outras portas vão se abrir. Em grande medida, somos responsáveis pela situação social que atravessa o nosso país. Este raspanete nos toca a todos sem excepção. Senão vejamos: a Escola Dominical nos arredores já era e o evangelismo de rua minguou-se consideravelmente de uns tempos a esta parte. Como resultado, temos igrejas cheias de bancos quase vazios. Podemos mudar para melhor. Como? Deixando toda a basofaria e sair  atrás das almas sedentas e perdidas nestas ilhas.  O "IDE" bíblico ainda está em vigor. Ou não está?
Deus nos ajude a ganhar almas.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.