Saturday, May 18, 2013

PODE HAVER UMA EXPLICAÇÃO


Sim! Eles têm sido esquecidos no tempo e muitas das vezes mal compreendidos pelo facto de terem nascidos no lar pastoral. Eles tem de ser retinhos porque säo filhos do casal pastoral. Às vezes nem são permitidos dar gargalhadas porque podem ser mal vistos. Se correr à frente de um irmão na igreja são alvos de olhares altivos e cruzativos. Terminam o liceu, não conseguem vagas nas nossas universidades internacionais. Eles são filhos dos missionários (o pastor também é um missionário)  e pode haver uma explicaҫão dentro do circulo da familia Cristã (dos irmãos nazarenos, da nossa instituiҫão). Pode haver uma explicaҫão pela falta da compaixão e oportunidade para eles. Eles merecem ser um dos participantes da bênҫão, usufruindo dos benefícios das nossas instituiҫões sem descriminaҫão. Vivemos e movemos os nossos olhos em várias direcҫões e o sentido da nossa percepҫão por vezes centraliza numa só. Uma só direcҫão: egoista, partidarista e “apadrinhamento”. Pode haver uma explicaҫão dentro do contexto da nossa existência -100 anos. Pode somente os filhos dos missionários  directores e estrategistas ter uma oportunidade de realizarem os seus sonhos, completando os seus estudos numa Universidade Nazarena Internacional? Pode haver uma explicaҫão porque somos uma igreja equilibrada e que vela também pelos direitos dos irmãos e também somos consciente de que dissensão não é um perfume da Santidade. Pode haver uma explicaҫäo quando lembramos de que todos os filhos de pastores têm os mesmos direitos de expressão e de seguir em frente. Vamos ajudá-los a sentir livres e uteis no Reino de Deus.  «Comporta, lembra que és um filho do pastor..» Pode haver uma explicaҫão quando suportamos a carreira de um casal pastoral com os seus filhos.Não sei quantos dos nossos queridos filhos dos pastores têm recebido esta benҫão e sei que PODE HAVER UMA EXPLICAҫÃO E SE NÃO FOR AQUI PODE SERÁ NA GLORIA, mas pode haver uma explicaҫão dentro do contexto da missiologia.

Rev. Jorge Rocha

1 comment:

Anonymous said...

Daniel Leite
14:02

Responder

Sou filho de pastor e nunca recebí qualquer benefício de uma das nossas instituições. Como pai, também nunca um dos meus filhos foi beneficiado. Há, certamente, uma discrepância que não sei como corrigir.

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.