Tuesday, June 11, 2013

Dr. Armando Vieira galardoado como professor do ano


Boa notícia. O nosso irmão, Dr. Armando Vieira, membro da Igreja Nova Aliança, acaba de ser homenageado, com o  Prémio Joseph Clougherty (melhor professor) no liceu de Brockton, EUA. Dr. Vieira, que leciona no departamento bilingue, figura como o primeiro professor estrangeiro na história deste Liceu a receber tal condecoração. O Prémio Joseph Clougherty  é oferecido pelos alunos finalistas do Liceu em Brockton a um professor que, segundo o juízo deles, tenha ultrapassado todas as suas expectativas como  educador, mentor e conselheiro.
Anna Cordeiro, diretora do departamento bilíngue, entre os vários atributos deste professor, oriundo da ilha do Fogo, enumerou alguns: “Armando Vieira é um apaixonado por este trabalho de ensinar os alunos. É extremamente bem sucedido em ajudar os seus educandos a darem além do que é exigido e tem servido como um grande modelo que inspira os seus alunos a buscarem sempre a excelência." 
O galardoado aprendeu esta arte desde tenra idade com a sua mae, D. Armanda Silva Vieira, professora credenciada, que ensinou com mestria a muitos dos nossos actuais doutores em Cabo Verde. Esta professora, já reformada, soube passar ao seu primogénito, Dr. Armando, o que de melhor uma mãe deve deixar como herança aos filhos.
Todos os alunos, através da presidente da classe dos finalistas, Leila Barbosa, souberam reconhecer o mérito e tarimba deste grande e competente professor.
De salientar que Armandinho estreou-se como professor ainda muito jovem no ex-ciclo preparatório em Achada Santo Antonio. Antes de, em 2000, ter abraçado definitivamente o seu grande amor, trabalhou como engenheiro em Charlotte, na Carolina do Norte.
Parabens, Dr. Armando Silva Vieira. Continue sempre na senda do sucesso.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.