Tuesday, June 11, 2013

Igreja do Nazareno critica silêncio que rodeou acordo jurídico entre a Santa Sé e o Governo de Cabo Verde


O superintendente da igreja do Nazareno critica o silêncio que rodeou a assinatura do acordo jurídico entre a Santa Sé e o Governo de Cabo Verde. 

Ainda assim David Araújo considera que tudo quanto possa ajudar a igreja cristã é bem-vinda: "Eu acho que há algum silencio à volta disto tudo mas esperamos, dada as boas relações que temos, poder conhecer o texto, naturalmente nós cremos que o Governo fez no intuito de ajudar Cabo Verde, nós temos um contexto diferente da nossa história, aqui em Cabo Verde somos um país de matriz cristão e tudo quanto possa ajudar a igreja cristão é bem vindo".
O responsável máximo da igreja do Nazareno em Cabo verde lembra que a Constituição da República estipula a igualdade de todos os cidadãos sem distinção à liberdade religiosa, assim como a separação entre o Estado e a igreja. 
Sobre o ensino de caracter religioso nas escolas, David Araújo recorda que Cabo verde continua a ser um estado laico.
O superintendente da igreja do Nazareno remete no entanto para mais tarde um posicionamento detalhado sobre o acordo jurídico entre a santa sé o Estado de Cabo Verde, logo que o documento for conhecido.
fonte:  Redacção RCV 
Link: http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=6519

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.