Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Tuesday, September 10, 2013

A tática do Pr. Nataniel Silva


MUITO OBRIGADO HISTÓRICOS HERÓIS DE TUNES POR NOS ENSINAREM A SONHAR! 
AGORA ESTAMOS A TRÊS HORAS [2 X 90 Mn] + [ 30 Mn EVENTUAIS] DA COPA DO MUNDO NO BRASIL COMO É A DURAÇÃO DO TEMPO DE VÔO CABO - VERDE / FORTALEZA. EU E MUITOS MILHARES DE CABO – VERDIANOS (AS) JÁ CÁ ESTAMOSVOS ESPERANDO, E POR ESPECIAL FAVOR VENHAM! 
Por Nataniel Semedo da Silva, cabo - verdeando residente no Rio de Janeiro - Brasil 

MAS ATENÇÃO,ATENÇÃO! 
ESTATUTO DE ‘CABEÇA DE SÉRIE’ NÃO SIGNIFCA NECESSARIAMENTE QUE SOMOS FAVORITOS.O JOGO É JOGADO, E COMO O MISTER LÚCIO DISSE COM MUITA INTELIGÊNCIA “... Mas é preciso ter os pés no chão, isto é uma estafeta, não é como começa, mas sim como termina”, devemos, por isso,ficar em ALERTA MÁXIMA. O DISCURSO DE HUMILDADE TEM DE SER PASSADO A TODOS OS CABO-VERDIANOS! 
DE NOVO, NOS DOIS JOGOS DO ‘PLAY OFF’ QUE SE AVIZINHAM TEMOS QUE SER ‘UM’(COMO DIZ NOSSA VELHA SABEDORIA AFRICANA, ‘A UNIÃO DO REBANHO OBRIGA O LEÃO A DORMIR COM FOME’) E JOGAR NO LIMITE O TEMPO TODO EM TODO TEMPO [AFINAL, SEMPRE LUTAMOS TENAZMENTE CONTRA O MAR E O VENTO]!
Neste nível elevado de competição todas as seleções se igualam [todas podem ser perigosas e traiçoeiras tanto dentro como fora de casa] pelo que não nos deixemos cair na tentação consciente ou inconsciente de achar que este ou aquele adversário é teoricamente mais fácil ou mais difícil (dentro ou fora de casa).
Sou leigo na matéria como escrevi no meu texto antes do nosso memorável jogo com a Tunísia em Tunes, mas tenho a convicção plena que, também, nestes dois jogos decisivos a nossa proposta tem de ser no respeito a nós mesmos, ao adversário, ao público (seja lá onde for) e ao próprio futebol (sua essência e a bola penalizam quem não as respeita). Não podemos perder o foco de estar presentes (Se Deus assim também o permitir!)no Brasil no próximo ano, levando sempre em consideração que a mais elevada psico - sociologia da vida e desportiva nos ensina a humildade ( isto mesmo H.U.M.I.L.D.A.D.E)! 
Escutemos: planejemos antecipadamente, tomemos precauções e façamos prevenções! Vamos blindar estes nossos guerreiros: jogadores e todo o ‘staff’ contra euforias extremas e aproveitamentos oportunistas (lembro-me muito bem, até hoje, que no jogo contra a África do Sul no Estádio da Várzea, que eu pude assistir, coletivamente não soubemos administrar aquele momento acabando por deixar escapar a oportunidade de acedermos ao primeiro lugar e a conseqüente possibilidade de irmos á Copa em 2006 na Alemanha. 
O que esta em causa é o interesse de Cabo Verde e de todos (as) os (as) cabo - verdianos (as) nas ilhas e espalhados pelo mundo e não de algumas pessoas ‘mais especiais’ ou grupos, em particular. Estejamos vigilantes e vigiemos - nos a bem do nosso país e do nosso ‘bem comum’. Estamos diante de mais um Assunto sério do nosso Estado (Suspiros)!
JAMAIS ESTIVEMOS TÃO PERTO DE JOGAR UMA COPA DO MUNDO, E COM A MOTIVAÇÃO EXTRA DE O PROCESSO HISTÓRICO COMUM NOS LIGAR PARA SEMPRE AO BRASIL (ENTRE MUITAS OUTRAS DELÍCIAS, O ‘PAÍS DO FUTEBOL’). NADA ESTÁ GANHO AINDA (CONVENHAMOS). ESTAMOS A TRÊS HORAS [2 X 90 Mn] + [ 30 Mn EVENTUAIS] DO SONHO SE TORNAR REALIDADE, NUMA ELININATÓRIA A DUAS MÃOS, MAS IMAGINEMOS O QUE SERIA JOGAR NO MÍTICO MARACANÃ, NO MEDIÁTICO ESTÁDIO DO CORÍNTHIANS OU EM OUTROS LENDÁRIOS ‘MONUMENTOS’ BRASILEIROS QUE SERÃO ‘MONTRAS DE LUXO’ DA ELITE DO FUTEBOL MUNDIAL.SERIA UMA CELEBRAÇÃO!
Já provamos que temos potencial e reais possibilidades para lá estarmos. Depois de perder os dois primeiros jogos na fase que ora terminou e contrariando todas as probabilidades conseguimos a proeza épica de terminar em primeiro lugar vencendo uma autêntica final em território adversário.
POSSA, FUTEBOLÍSTICAMENTE FALANDO, A CORRENTEZA MARÍTIMA SUL EQUATORIAL QUE COMEÇA NA ALTURA DAS NOSSAS ILHAS ABRINDO UMA ‘AUTO - ESTRADA’ OCEÂNICA NO ATLÂNTICO DANDO-SE AO BRASIL NOS TRAZER TRIUNFANTES Á COPA DO MUNDO!
VAMOS PEGAR ESTA ‘CORRENTEZA’’ E ‘NADAR, NADAR, NADAR’... OU MELHOR, JOGAR, JOGAR, JOGAR... COM A CABEÇA E O COM O CORAÇÃO ESTES DOIS JOGOS FINAIS COM ENORME GARRA E DETERMINAÇÃO QUE SE NOS RECONHECEM, GERINDO COM A CALMA DOS ÓTIMOS PESCADORES QUALQUER AINSIEDADE OU NERVOSISMO. O BEM JÁ FOI FEITO [AGORA SÓ FALTA ... O BEM MAIOR]! 
MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO HISTÓRICOS HERÓIS DE TUNES POR NOS ENSINAREM A SONHAR.SIM, SOMOS ETERNAMENTE GRATOS!

Por: Nataniel Silva

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...