Wednesday, September 18, 2013

Brava volta a tremer

A ilha Brava voltou a tremer esta manhã, 18. Por volta das 8h30 sentiu-se o abalo, mas não há motivos de preocupação porque não há registo de quaisquer danos materiais.

Brava volta a tremer
Bravenses contactados pelo asemanaonline confirmam ter sentido o sismo: "Foi muito rápido, não houve pânico, porque já estamos acostumados com esse fenómeno".
Já o geofísico Bruno Faria, do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, não quis avançar mais informações. Limitou-se a dizer que "não estou autorizado a fornecer qualquer detalhe sobre esse assunto à imprensa".
Sendo assim, volta à baila a necessidade de se ter na ilha um sismógrafo e técnicos para estudar a situação e esclarecer a população. Mas falta ainda um serviço de emergência, no caso de ocorrerem situações piores.
Recorde-se que em Agosto de 2011, ocorreu na ilha Brava um sismo provocado por um vulcão submerso, descoberto por um barco oceanográfico em Setembro de 2004.
Fonte: o asemana

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.