Thursday, March 15, 2007

CADA DIA É UM NOVO DIA


Cada dia é um novo dia. Novo em todos os sentidos. Às vezes sentimos bem, às vezes mal, dependendo de muitos factores e condicionalismos. Mas independentemente da forma como o seu dia está, lembre sempre que você pode contribuir para melhorar alguma coisa, pode ajudar alguém a mais feliz, pode ajudar a ti mesmo em muitos aspectos da vida. Veja, por exemplo, a forma como você reage com pessoas que, por alguma razão, te tenha ofendido. A forma como você reage decidirá a continuidade do problema ou não. Se você reagir, respondendo também com ofensas, você pagou para ter um dia realmente difícil. A forma como reagimos, a qualquer ofensa, é importante porque aí reside o segredo para termos ou um bom dia. Se você reagir com calma e brandura, não respondendo na mesma moeda, verá que a ira é aplacada e terá uma boa oportunidade para então saber as razões que estiveram por detrás da ofensa a ti desferida. Experimente reagir com ternura e compreensão aos teus adversários, e veja depois a replica. Ele ficará surpreso com tua brandura porque esperava a reacção natural (ofensa se responde com ofensa) e ficará a perguntar se estás a esperar uma outra ocasião para reagires da forma que ele esperava que você reagisse. Você está a ver a deferente? Pode dar o caso de ele te perguntar: Porque você fez isso? Se você disser que você reagiu assim porque você é amigo dele, então fica perdido e desata a pedir desculpas imediatamente. Se o não fizer no momento, é por causa do orgulho mas mais tarde acabará por te pedir desculpas.
Se você quiser ter um bom dia a cada dia, comece a proporcionar bom dia a todos e logo-logo você começará a ter dias nunca antes imaginados.
Registe o segredo: Faca a todos o que você gostaria que todos te fizessem.
Tenha um bom dia
POR:JOSE HELENO PEREIRA

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.