Tuesday, March 13, 2007

REFLEXAO DO ULISSES




Família Saudável

III João 2

Para falar de família saudável, temos de primeiramente falar de saúde.

Quais são as características de uma boa saúde, ou sinais de uma boa saúde?

Pulso (autoridade) – Lá em casa que é que manda? Ele ou ela?

Quem é o líder da tua família?Quem é a autoridade lá em casa?

- O problema é que existem alguns homens que são bananas, e infelizmente casam com mulheres com personalidade, e forte, mulheres que mandam neles. Ai desta família!!! Tenho pena deste homem e, principalmente dos seus filhos. Na casa onde falta autoridade é a casa da “Joana.” Costumam acontecer graves problemas de relacionamento familiar, nomeadamente entre os filhos, às vezes, causados pelos pais que tem filhos predilectos. (Isaque e Rebeca; Jacó; etc.)Temperatura (ambiente – febre?) - Como está a temperatura da tua família? Como vai a temperatura lá em casa? Temperatura fria/gélida? Temperatura quente? Temperatura normal? Três coisas fundamentais a respeito de temperatura: AMOR, RESPEITO e CUIDADO. - Como é a temperatura de todo o dia?

- Como, é a temperatura que os vizinhos sabem? Os vizinhos sabem muito bem quem nós somos.

Apetite (Alimentar e sexual)Quando alguém revela falta de apetite, certamente que alguma coisa não vai bem, o seu organismo não funciona correctamente, pelo é necessário detectar o problema e atacá-lo.Isto é verdade, tanto para apetite sexual, como para apetite alimentar.

Tensão (Clima)Visão -AudiçãoLinguagem (Comunicação)

– Como é que fala lá em casa? Aos gritos?Não sabem dialogar, senão gritando? Em casa são todos mudos? Perderam a placa de som?

Humor – Muito cuidado que o mau humor (ou espírito amargo) é o pai de muitas doenças.

Respiração - Estes são sinais que nos dão conta, quer do corpo, quer do lar, se há realmente saúde na família. Se porventura houver dificuldades, falta de saúde na família, é importante buscar tratamento urgente, no médico apropriado, no médico dos médicos, que é Jesus, que veio para os que estão doentes, expressamente. As Escrituras sagradas apontam o caminho, a direcção, e o como fazer.Deus deseja que tenhamos saúde a nivel familiar, e dá-nos todas as condições para alcançarmos esta qualidade de vida, fundamental a todos nós, para a nossa felicidade e para glória de Deus. O conhecimento das Escrituras, o investimento em termos familiares, tanto de leitura, retiros, actividades e emocionalmente, fazem parte fundamental desse processo que nos transporta nesta caminhada.

Precisamos de um slogam:

Saúde para as famílias no Mundo
Faça um comentario deste texto, agradeço. se nao quiseres publicá-lo, mande pelo email: eliseu67@bol.com.br

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.