Tuesday, August 30, 2011

O QUE É PASTOREAR?


É, impressionante como hoje em dia se tornou fácil virar pastor, existem diversos cursos inclusive à distância de Teologia, mas a verdade é que não existe em nenhum lugar o curso para "O chamado de Deus!".
As pessoas não entendem que ser pastor é um chamado ministerial e que somente deve ser preenchido por aqueles que verdadeiramente foram chamados pelo próprio Deus para fazê-lo, não se faz curso para isso, Deus é quem escolhe e pronto.
Depois, acaba acontecendo o que em muitas igrejas nós temos vistos, pastores arrogantes, estrelinhas, aproveitadores, que pregam como ninguém, mas, quando um membro da igreja fica doente e precisa do seu pastor lá perto dele e orando por ele, o pastor some! Sabe por quê? Por que não foi chamado para pastorear, ser pastor é pastorear...Salmo 23  LEIA +
"O que o pastor faz com o rebanho, o nosso Pastor fará connosco. Ele nos conduzirá ao campo elevado. Quando a pastagem estiver gasta aqui em baixo, Deus nos conduzirá lá para cima. Ele nos guiará pelo portão, para fora da planície e subirá pelo caminho da montanha." -  Max Lucado
NOTA :  Este é um artigo que todos os pastores devem ler sem falta. "
Fonte: Ministério Gerando Vidas

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.