Tuesday, December 23, 2008

Meditação Diária


SEIS PROMESSAS DE DEUS QUE NÃO PODEM MENTIR

"...mas o que Deus deu a Abraão, Ele deu porque havia prometido" (Gl 3:18c). Deus prometeu estar connosco em todas as situações. E Ele sempre cumpriu. Vejamos alguns exemplos que podemos extrair das Escrituras: 1. Estar connosco todos os dias. "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mt 28:18-20). 2. Orientar-nos em nossas decisões. "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração" (Sl 37:4). "O homem que teme ao Senhor, Deus o instruirá no caminho que deve escolher" (Sl 25:12). 3. Cura quando a enfermidade chegar. "Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido" (Is 53:4). 4. Proteção quando setas forem lançadas contra nós. "Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor" (Is 54:17). 5. Confiança quando a dúvida e o medo chegarem. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" (Sl 27:1). 6. Acolhimento quando os amigos nos abandonam. "Porque se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá" (Sl 27:10).

PENSAMENTO

As promessas nunca falham. Sempre se cumprem.

ORAÇÃO

Muitas são as Tuas promessas, Senhor. Obrigado por elas, pois a cada manhã renovam a minha vida. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA

Lucas 1:1-25 – Ezequiel 33 – Isaías 57

Pstr. Aguiar Valvassoura

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...