Thursday, March 17, 2011

Desenha-se uma igreja internacional para ilha de Boavista

Segundo fontes seguras, pode estar para muito breve o surgimento de uma igreja internacional do nazareno na cidade de Sal Rei, Boavista. Pelo número de turistas que tem chegado, a ponto de obrigar a igreja de Sal Rei a realizar um culto devocional exclusivo para esses visitantes, com tradução e tudo, não é de se excluir esta bela ideia. A surgir esta nova congregação, um problema que todas as igrejas têm ao começar, e que esta não teria, é o financeiro. É que, fazendo fé no que ouvimos de uma das nossas fontes, esses turistas não têm medo de meter a mão na algibeira como, infelizmente, acontece com algum de nós. 
Sal e Maio também podem tomar o mesmo caminho, por serem ilhas turísticas. Isto é muito bom sinal. Significa que, na era dos datashows e energias renováveis, a igreja não está presa no tempo. Entretanto, devemos não esquecer que modernizar não é "apagar a nossa historia". Podemos e temos mesmo que avançar sempre. Mas este avanço não tem que sacrificar a nossa "bela historia", e nem deve ser  por via da "brasileirização" dos nossos cultos. Somos caboverdianos, assim na terra como no céu.
Que venha a igreja internacional de Boavista e as demais que se mostrarem necessárias.  Isto é crescimento também. Então, que venha.  
Só mais uma linha. A hifenização nesta nota é um recado de muitos nazarenos dentro e fora de Cabo Verde. Portanto, está entregue. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.