Monday, January 2, 2012

Fim de ano em Bela Vista


Os últimos momentos do ano velho foram aproveitados pelos jovens de Bela Vista para uma “purificação” para a entrada no novo que estava mesmo à porta. O nosso último culto do ano começou às 22:45 e um pouco diferente dos que temos tido durante todo o ano. Começamos com a distribuição de uma folha de papel totalmente branco, simbolizando a estreia de uma nova página. Depois de alguns cânticos de ocasião e quase perto de saltarmos para 2012, o signatário leu Isaías 61. O Ano Aceitável do Senhor, no versículo 2, foi o título do último sermão pregado em Bela Vista. Como Isaías, foi dito que 2012 poderá ser um ano aceitável do Senhor, se predispusermos a fazer a nossa parte para podermos ver escravos a serem libertos, pecados perdoados, vidas transformadas e almas salvas. A oração final foi um pedido: Senhor, dá-nos um ano aceitável e agradável. O Amém geral suou a 2 minutos do fogo-de-artifício na Gamboa. O povo saltou em 2012 a cantar: é bom estarmos aqui louvando a Deus.
Depois, no terraço da casa onde Bela Vista tem o seu santuário, não foi possível suster os gritos de boas vindas ao ano novo soltos pelos nossos jovens, uns mais agudos, outros mais roucos. A seguir ao fogo-de-artifício, buzinas e foguetes nas ruas, a equipa liderada por Heriksson tocou o sino para um sarau que só terminaria a faltar para as 6 horas da manhã. Ninguém tosquenejou de tão bom que estava o convívio.
Sem querer puxar a brasa para esta sardinha, é caso para se dizer: Bela Vista entrou em 2012 com tudo: Jesus, comunhão, culto, boa comida, excelente camaradagem, grande convívio, algum dinheirinho e muita alegria.  
Viva 2012.

1 comment:

António Ja Batalha said...

Visitei seu blog, e dou-lhe os parabéns. Gostava que fizesse parte dos meus amigos na Verdade Que Liberta, se seguir meu blog siga de forma a que eu possa seguir também o seu blog. Desejo para si e para seus familiares um Ano-Novo cheio de saúde e união na graça de Jesus. Um abraço.

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.