Friday, March 29, 2013

Aconteceu – Nazarenos em apoteose


O vale de São Francisco foi hoje, 29, um pedaço de ceu na terra para os cerca de 2000 pessoas que encheram ate transbordar o arraial sagrado dos nazarenos - do portão principal à casa Mosteller, do campo cimentado (limpo e praticável) à casa de São Vicente, de uma ponta à outra. Todos puderam sentir aquela brisa forte e suave que só se sente em São Francisco.
A anteceder à abençoada exortação do nosso Superintendente do Distrito, Rev. David Araújo, houve um tempo de louvor e dedicação de uma criança. O pregador usou as palavras de Jesus na cruz – Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem – para exortar a todos a uma vida mais dedicada a Deus. Falou para leigos e principalmente para pastores. Pediu mais trabalho, muito mais trabalho aos pastores. Terminou a pedir que orássemos, pedindo perdão a Deus por tudo que deveríamos fazer e não estamos a fazer, e por tudo que estamos a fazer e que não deveríamos fazer. Posto isto, a multidão saiu pelo portão principal para o ponto alto do dia – batismo de 150 candidatos. Foi bonito de se ver. Os que se deslocaram à praia para um dia deferente interromperam o seu relax para assistir a marcha daquele exército todo de branco.
O Reino de Deus e a Igreja do Nazareno ficaram mais ricos hoje.
No final da tarde, todos saíram abençoados e com um novo encontro marcado para o ano que vem.
Toda a honra e toda a gloria ao único Deus a quem servimos.
PS: fotos e filme brevemente

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.