Tuesday, March 19, 2013

Investidura da equipa do Ministério de Família


O Distrito de Cabo Verde, reconhecendo a grande necessidade nesta área, instala, pela primeira vez, um Ministério de Família. A decisão foi tomada pela Junta Consultiva no início do corrente ano eclesiástico com a nomeação do Rev. Ulisses Amado como Ministro para a Família.
No domingo passado, 17, na Igreja da Praia, o Superintendente do Distrito, Rev. David Araújo, deu posse à equipa liderada pelo Rev. Amado. Dado à importância que o Distrito atribui a este Ministério, todas as Igrejas da cintura urbana da Praia e seus respetivos pastores foram convidadas e chamadas a tomar parte no acto. O santuário esteve repleto, notando apenas a ausência dos Rev. Gastão Correia e Idrissa Gomes.
Antes da mensagem e de um solo pelo Brigadeiro Amílcar Baptista, o Rev. Adérito Ferreira pediu ao povo presente que desse uma boa oferta para este ministério. O próprio Rev. Ferreira foi o primeiro a ofertar, tendo colocado no prato uma nota castanha.
O líder máximo do Distrito de Cabo Verde, neste sermão matinal, usou o capítulo 2 de Neemias para pregar uma mensagem, diga-se, excelente na forma e no conteúdo. Enfatizou que a Obra é de Deus, que todos, lideres e liderados de hoje, são transitórios. Ninguém deve tirar a mão com a alegação de que a Igreja está refém de quem está a liderar. Não deixou de dizer também, e muito bem, que não existe ministério independente ou a solo na Igreja do Nazareno. Durante toda a sua alocução, sublinhou que esta posse está a ser efetivada no tempo de Deus. Mas não é só a posse que veio no tempo de Deus. O sermão também veio. O Rev. Araújo conclui a pedir unidade do corpo.
Coube ao Rev. Aderito Ferreira, membro da Junta Consultiva e Pastor da Praia, a apresentação do casal Amado (Rev. Ulisses e D. Teresa). O Pastor Ulisses aproveitou o ensejo para apresentar um draft do seu plano de trabalho, e deixou também o seu testemunho pessoal.
Toda a equipa, formada exclusivamente por leigos excetuando o líder, (D. Milena – Tarrafal de Santiago, D. Ercilia – Assomada, D. Maria de Jesus Graça – Praia, Sr. Orlando Crispim – Achada Santo António e Sr. Jose Pedro Graça – Palmarejo) perfilou defronte do altar para a oração final feita pelo Sr. Superintendente do Distrito.
O nosso voto é que esta equipa cumpra com êxito o propósito para o qual foi criada. Bem-haja. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.