Wednesday, November 2, 2016

Antes de morrer, Rev. Gilberto Évora recomendou

Alerta Igreja

Quando me levantei da oração neste meu Betel em Santa Maria, Ilha do Sal, aquela voz meiga e suave do mestre foi clara e audível:
- Agora comunica ao povo Santo das Ilhas as suas preocupações e amarguras.
Assim, estimados irmãos, como imperativo de consciência e do dever aqui me encontro para vos revelar que através da internet e da comunicação social fui informado que o governo de Cabo Verde e o Vaticano deveriam ter assinado uma concordata e que também as autoridades Cabo-verdianas
permitiram oficialmente a entrada da religião Islâmica em Cabo Verde.Consequentemente numa lógica pessoal e independente, penso que iremos enfrentar duas situações de risco em relação às estruturas santas da Igreja do Nazareno.
É bem evidente que convém recordar o facto de que estamos vivendo em plena liberdade e democracia de nosso estado laico. Na Republica de Cabo Verde existe separação entre o Estado e as Instituições Religiosas, consoante o art. 5ºda nossa constituição.
Concordata – Alerta Igreja, com a concordata porquanto se desconhece o conteúdo dela. Retrospectivamente, não queremos regressar ao passado do tempo colonial, era de descriminação e exclusão oficial e social.
Que beneficio irá ter a Igreja do Nazareno e as demais Instituições religiosas perante a concordata?
Convém conhecer as bases que legitimaram tal processo.
Invasão Islâmica – alerta, Igreja, perante esse potencial estranho penetrando no teu corpo esculpida de valores eternos e espirituais.
Foi me dito que a comunidade Islâmica já dispõe de personalidade jurídica para exercer oficialmente o seu ministério nas ilhas de Cabo Verde. Afigura-se-me ter visto a pata de ouro de poderoso elefante tentando esmagar a um defesa e inocente formiguinha crioula.
O perigo maior existe dada a facilitação de entrada porque o povo Cabo-verdiano tem sido eclético e fragilizado pela pobreza permanente.
Se não houver urgentemente uma tomada de consciência, de fé positiva e coragem invergável, valores negativos irão subjugar e dominar tudo.
- Cristo irá ser trocado por Maomé;
- Alcorão irá usurpar a prioridade da Billia;
- O terrorismo irá solucionar tudo pela violência;
- A Jihad vibrará em vez da Paz, guerra;
- Mesquitas e mais Mesquitas substituirão Igrejas.
Convém recordar que o potencial financeiro tudo subjuga e tudo ordena.
A nossa terra passará a ser palco do fanatismo do terrorismo e do radicalismo.
Convém recordar a tragédia de 11 de Setembro de 2001, quando o acto terrorista foi praticado nos Estados Unidos e causando a morte de milhares de inocentes.
Todavia por incrível que pareça, enquanto a América e o mundo Ocidental choravam, na Palestina, no Paquistão e em Bangladesh o povo cantava e dançava.
Que não vendam a alma de minha terra Cabo Verde.
Alerta, Igreja e juntos solidários com o Mestre de joelhos venceremos o que nos parece invencível.

Santa Maria, 10 de Novembro de 2010

Fraternalmente
Gilberto Évora
Movel: 9800304

gilbertoevora@yahoo.com.br

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.