Friday, November 25, 2016

Um vídeo de 1996 que poucos conhecem



As ilhas da Brava e Santo Antão, extremo sul e norte, respectivamente, de Cabo Verde, não possuem um aeroporto, pelo que, so se pode chegar nessas duas ilhas por via marítima. Mas, como todos sabemos, num passado recente, não foi assim. Ambas tinham um aeródromo funcional. Hoje, por razoes de segurança, encontram-se encerrados.
Um vídeo no youtube, que muitas pessoas ainda não viram , de autoria do Sr. Juan Roch, mostra-nos momentos de cortar a respiração numa das aterragens no aeródromo de Esparadinha, na ilha Brava. O comandante do DHC Twin Otter, que não mencionamos o nome por respeito à sua memoria, ao fazer a aproximação,  apercebendo-se de alguma anormalidade, abortou a aterragem e regressou à Praia. Os passageiros não ganharam para o susto.
Tempos que já la vão, mas que nos servem para vermos o quanto Deus nos guarda de situações que, não fosse a sua mão invisível, poderiam resultar em grande tragedia.

Mas, verdade seja dita; tivemos e ainda temos grandes comandantes. A todos eles, o nosso respeito.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.