Saturday, November 19, 2016

Paulo Santiago - um jovem empresário de Deus

Paulo Renato Monteiro Santiago, ou simplesmente Pama, jovem nazareno e empresário, foi galardoado ontem, 18, como jovem empresário do ano, no hangar do antigo aeroporto Francisco Mendes, na Praia. A iniciativa é da Camara de Comercio de Sotavento que, com esta distinção anual, pretende incentivar os jovens empreendedores para este exigente e complexo mundo dos negócios.
A Vice Presidente da AJEC (Associação de Jovens Empresários), Ana Martins, que responde pelo pelouro das Finanças,  ao discursar no acto da entrega do trofeu a este menino de Santa Maria, teceu rasgados elogios ao premiado. Entre os 3 concorrentes, a escolha recaiu, com justiça,  sobre o Pama.
Em tempos de vacas magras, com quase todos a apresentar o deve-haver no vermelho, foi com satisfação que a Camara pôde distinguir um que, com responsabilidade, profissionalismo e sobretudo honestidade, vem hasteando a bandeira do saber fazer.
A empresa do Pama que, de uns tempos a esta parte, se encontra na boca do Mundo, tem o nome de: Casanova-interiores (www.casanovainteriores.cv). Em clima de concorrência e muita exigência, trabalha com clientes de renome mundial, quais sejam: Hotel Hilton e Casino Royal, todos no Sal.   A Casa Nova e interiores, alem de especializada em revestimento para interiores, é representante para Cabo Verde e Senegal, da conhecida corticeira portuguesa Amorim Revestimentos, líder mundial em cortiça.  Dizem os entendidos na matéria que esta empresa cabo-verdiana, não obstante estar há apenas 5 anos no mercado, vai de vento em popa. O seu sucesso e crescimento consistente têm muito a ver com a sua forma de fazer as coisas. Sim, pode ate ser. Mas, para nós que conhecemos o Salmo 1, sabemos que, quando um varão é fiel, será pois como a arvore plantada junto a ribeiro de aguas, a qual dá o seu fruto na estacão própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.

Com esta embalagem, Paulo, outros premios chegarão, não muito tempo depois destes dias, contanto que continues fiel a Deus. Parabéns. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.