Friday, June 3, 2011

Notícia Insólita

Ontem, a cidade de Mindelo foi surpreendida por uma visita toda ela inusitada e insólita. Os frequentadores da singular praia de Laginha dizem ter visto a passear bem perto da areia um grande tubarão. O bicho parecia estar esfomeado, correndo de um extremo ao outro da praia. O medo tomou conta dos banhistas e, depois de se ter avistado a barbatana do bicho à superfície, ninguém mais ousou molhar sequer os pés. 
Sendo Laginha uma das praias mais apreciadas e frequentadas de Cabo Verde, saber que há um tubarão por perto, como diz o outro, não é nada auspicioso. Não é preciso ser biólogo para adivinhar que o que um tubarao sempre quer é abocanhar qualquer transeunte que estiver a djongor.  É claro que a noticia do tubarão que  ontem, dia 2, durante toda a tarde, esteve a passear na Laginha é surpreendente. Mas muito mais surpreendente ainda é quando deparamos que há tubarões bem maiores a deambular pelas ruas das nossas cidades. Tik? Isso mesmo.  Há tubarões por aí. Tubarões para todos os gostos: tubarões e tubarões. Os sornas que se cuidem.
Vejamos o que diz a Bíblia em I Pedro 5:8 "Sede sóbrios. Vigiai porque o diabo, vosso adversário, anda em derreador  bramando como tubarão, à busca de quem possa abocanhar". Vem alguém a dizer: mas é leão, e não tubarão. Faz alguma diferença? A natureza dos dois não é igual?  É tubarão, sim senhor.  
Que Deus nos proteja a todos desse bicho solto.  
PS: imagem de arquivo

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.